Novidades
RAR apresenta portfólio de vinhos e espumantes na 2° edição do Wine South America
Empresa levou seus rótulos para feira, que ocorreu entre os dias 25 a 27 de setembro em Bento Gonçalves/RS.
20 abr 2022
COMPARTILHE

A RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, esteve presente na segunda edição do Wine South America, feira que ocorreu de 25 a 27 de setembro no Fundaparque, em Bento Gonçalves (RS), onde levou seu portfólio completo de vinhos e espumantes. Possuindo um diferencial na produção dos vinhos, onde os vinhedos são cultivados acima dos mil metros de altitude em relação ao nível do mar, permitindo características únicas, como aromas e sabores complexos. Com este terroir que a RAR, localizada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra Gaúcha, cultiva suas uvas. Atualmente a vinícola possui 12 rótulos de fabricação própria. 

Em 2018, a RAR obteve bons resultados, sendo eleita a vinícola do ano durante a última edição do ViniBraExpo, um dos mais respeitados concursos de vinho da América do Sul e o vinho RAR Collezione Gewürztraminer safra 2011 classificado como um dos 100 melhores vinhos do ano pela Revista Adega.

“Esses reconhecimentos comprovam nosso trabalho e busca por excelência na produção de vinhos, combinada aos fatores geográficos e climáticos que nos permitem ter vinhos diferenciados”, afirma o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.

Sérgio reafirma a importância de participar do evento para que a RAR se mantenha cada vez mais inserida no mercado do vinho. “Queremos fortalecer nossa marca junto ao público de interesse e gerar mais negócios. Buscamos novos clientes qualificados com posicionamento alinhado ao da marca, como empórios, restaurantes e hotéis”, afirma. 

Todos os rótulos da empresa serão exibidos no estande da RAR: o RAR Moscatel, o RAR Cuvée Nilva, o RAR Cuvée Brut, o RAR Brut Reserva, o RAR Collezione Gewürztraminer Demi-Sec, o RAR Collezione Merlot, o RAR Collezione Pinot Noir, o RAR Collezione Sauvignon Blanc, o RAR Collezione Viognier, o RAR Reserva de Família Cabernet e o RAR Reserva Merlot.

A feira acontece em Bento Gonçalves, no Parque de Eventos da cidade, na serra gaúcha, e são esperados mais de seis mil visitantes nos três dias de feira. O evento irá promover negócios voltados para a indústria, varejo e profissionais do ramo do vinho, recebendo em torno de 250 produtores. 

 

Sobre a RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, a linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 17 rótulos entre vinhos e espumantes

 

LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM LEIA TAMBÉM
LEIA TAMBÉM